RSS

555¹ da depressão.

15 nov

Tem coisa pior que esperar por uma ligação, e ela nunca vir? Aquela sms confortadora (ou reconfortante) e ela nunca vem por algum motivo escuso ou desconhecido? Aquela ligação importante que você queria receber. Ou aquela ligação constrangedora denotando a tua falta. O celular acabou se tornando uma praga dos tempos modernos. Uma. Praga.

O advento do celular ajudou a aproximar pessoas, ao passo que ajuda a afastar. É aquela parábola do progresso caranguejo, como citou o Lucas, de acordo com um filósofo que não me lembro. E não basta aproximar/afastar. Ainda tem o fardo de amplificar ansiedades, expectativas como um todo. Todos aqueles males que a humanidade sofre desde os primórdios.

Claro que ele serve pra muita coisa. Pra jogar. Pra se comunicar. Pra twittar. Pra atualizar status de facebook. Pra dar checkin no foursquare. Até pra jogar Angry Birds. Mas a tormenta mestre começa na arte de você conhecer alguém, AQUELE alguém, e ficar cheio de expectativa. Você imagina: vou casar. Ter filhos. Vamos viver juntos e fazer um sexo maravilhoso depois de 7 filmes e meus pais vão adorar. Mas aí ele não manda mensagem. Ou nem liga. E você entra naquele tormento de achar que fez cagada quando, na verdade, nem foi isso.

Mas pior mesmo é ser dispensado numa foda por causa de carro.

– alô?

– hey, véi, blz? Vi seu número e decidi te ligar.

– hm… Como tu é?

– (descreve as características). Vem pra faculdade?

– talvez.

– tem carro?

– tenho. mas não tá comigo.

– ah, agora tenho que desligar pois minha namorada chegou.

– ah, é? e…

– ah, depois eu ligo.

 

Não sei se chegou mesmo. Mas foi um dos perdidos mais idiotas que já levei na vida.

Tô pensando em passar meu número pra algum dos meus desafetos. O que acham?

 

¹NOTA: 555 é o número de resgate no Japão. É o SAMU (192) de lá. Já foi inspirado em tokusatsus, a exemplo do GoGoV (que virou Power Rangers: Lightspeed Rescue) e Kamen Rider 555, cuja op ilustra o tema abordado aqui. O motivo se deve a fazer alusão do telefone salvar de tédio ou da solteirice infinita. Ou coisa parecida.

 

Deixe um comentário

 
