RSS

>Sobre blogs e web 2.0 e blablabla.

22 jan

>É inacreditável.

A partir do momento que a gente desenvolve um canal de comunicação, já tem gente que decide faturar em cima de nós, pessoas comuns. Não que eu ache isso de um todo ruim, é ótemo ter dinheiro, mas transformar o que antes era uma forma de vc conhecer melhor uma pessoa e desenvolver um networking interessante por causa dos assuntos abordados na blogosfera (inclua qualquer outro tipo de mídia, como o YouTube, orkut, Fotolog, twitter…) numa uma fonte de renda, monetizando e pasteurizando de certa forma o conteúdo transmitido é uma coisa que se deve preocupar. Que diga a Warner, que praticamente tirou o canal do Youtube por causa dos lucros abaixo (quer dizer, INEXISTENTES) do esperado.
Partindo por essa premissa, entende-se do pq um movimento silencioso, mas constante e de olhar crítico, como a comunidade “O Fim da Blogosfera”, que posta comentários bem ácidos sobre esse tipo de po$ts surgidos nos blogs mais acessados. No fim das contas, isso nem muito me interessa, pq de blogs eu leio alguns, e os pessoais de conhecidos e amigos meus. E sou feliz assim.
E tô postando sobre tal tema por causa do @caioo, que postou um texto bem interessante sobre o paralelo entre o marxismo e a web 2.0. Leia-se: nêgo decide monetizar tudo, esquece o conteúdo de lado, e a idéia do networking vai pro espaço. Daí, tira suas conclusões.
O texto é breve e fácil de ser lido. Clica aqui pra maiores detalhes.
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 22 de janeiro de 2009 em cotidiano, Internet, mundo, web

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: