RSS

>It’s a beautiful lie.

06 jul

>Uma pegunta: pq a gente mente? Pq temos de mentir tanto pras pessoas?

É algo que me incomodou mto no fim do mês passado, qdo tive de dizer a mãe e pai que passei em tudo, qdo na verdade PERDI as duas matérias. Menti, mas deixei meus pais felizes. Mas então: pq a mentira?

Mentira, por incrível que pareça, pode não ser tão devastadora como mta gente pensa. É bom pq tem um efeito placebo. É bom pq a pessoa se sente mais feliz qdo se diz uma mentira de leve. QUEM teria coragem de ouvir na cara: -olha, tu é feio e cafona, bjs. Mta gente diria: Ah, ouviria numa boa. Mas mentira. A pessoa se sente incomodada.

E as mulheres, então? Elas, se sentindo gooooordas, perguntando aos seus amados. Pra não perder uma fofada não perder o seu grande amor de 6 meses, simplesmente diz: que amor, tá ótima! MENTIRA! Mas tão felizes.

Aiai, eu sinto até pena qdo a pessoa diz que gosta de pessoas sinceras, mas se dói qdo alguém fala uma verdade desconcertante. Eu gosto de gente que mente. Às vezes. Tipos, uma mentirinha básica, como: -Igor, tá lindo com essa combinação roxo+laranja (que na verdade nem tá lá essas coisas).

Daí vem o 30 Seconds To Mars cantar A Beautiful Lie. E choro. 😛

“Na verdade, o povo gosta de gente que mente!”

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 6 de julho de 2008 em 30 seconds to Mars, mentira

 

Uma resposta para “>It’s a beautiful lie.

  1. samiemaybe

    17 de setembro de 2008 at 14:40

    >pra mim mentira não é legal qd é trapaça, pra tentar se dar bem as custas dos outros, mas tem vezes q é inevitável, não dá pra dizer pra uma amiga q veio t mostrar a blusa nova q vc tava pensando q era a coisa mais medonha do mundo, tem q dizer q legal amiga, comprou onde? pq ferir sentimentos eh tão chato..

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: